sexta-feira, 22 de julho de 2016

Situação Económica Grega

Tal como deve ser do vosso conhecimento, a Grécia tem estado, nos últimos anos, a passar por uma crise económica grave, devido à sua alta dívida pública (conjunto de dividas que a Grécia mantêm aos outros países). Mesmo com os planos de ajuda económica aprovados pela União Europeia (UE), a Grécia continua a apresentar alguns aspectos de um país que se encontra em crise, como por exemplo, o aumento da Taxa de Desemprego, a falta de credibilidade no Mercado Internacional e a queda do PIB (Produto Interno Bruto).
O plano de ajuste fiscal contava com medidas como reduzir os gastos públicos (principalmente os que se relacionam com os direitos dos trabalhadores), tem sofrido grande oposição por parte do povo. Até o sector do turismo da Industria, a Agricultura e da Banca têm estado a sofrer com esta crise económica.
Um outro assunto que não agrada muito à Grécia, enquanto país membro da União Europeia (UE), a possibilidade de poder vir a sair da UE.
Mas se me perguntarem se a Grécia conseguirá sair desta crise económica que tem estado a viver, a minha resposta pessoal é sim, porque a Grécia, na minha opinião, se apostar em áreas, como por exemplo o turismo, poderá sair desta crise com alguma facilidade e sem grandes medidas adicionais por parte da UE.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...