quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Apresentação quinzenal dos desempregados

A partir do próximo dia 01 de Outubro de 2016, a apresentação quinzenal, por parte dos desempregados, vai acabar.  Esta medida está definida pela lei número 34/2016. A mesma lei, vem ainda reforçar o acompanhamento personalizado para o emprego com o objectivo de garantir o apoio e a orientação do desempregado, segundo um Plano Pessoal de Emprego (PPE). Segundo o site do Sapo (consultado no dia 24 de Agosto de 2016), a mesma lei prevê que o PPE seja criado, no máximo, até 15 (quinze) dias após a inscrição , do desempregado, no Centro de Emprego (CE).
Mas se me perguntarem se eu estou de acordo com esta nova lei, a minha resposta é que estou dividido. Por um lado discordo, pois obriga a apresentação quinzenal dos desempregados num Centro de Emprego e Formação Profissional (IEFP) o que era bom, porque deste modo os desempregados estavam mais actualizados, no que diz respeito ás vagas existentes na sua área profissional. Por outro lado, concordo com esta medida, pelo simples facto de que isso os obrigava a deslocarem-se, quinzenalmente, ao IEFP mais próximo da sua área de residência e desta forma, aumentarem as suas despesas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...