quarta-feira, 31 de agosto de 2016

No pré-escolar e no Primeiro Ciclo sem contratos

No Norte e no Centro de Portugal Continental, ainda não foram contratados professores para a Pré-Escola e para o Primeiro Ciclo do Ensino Básico. Segundo o Jornal de Notícias (consultado no dia 31 de Agosto de 2016), dos 7306 professores contratados e que foram colocados na passada terça-feira, em escolas públicas, nenhum foi colocado no Norte e no Centro. Segundo a mesma fonte, a grande maioria dos docentes foram colocados na Grande Lisboa.
A pergunta que eu faço é a seguinte: Porque razão a grande maioria dos 7306 professores contratados foram colocados, na sua grande maioria, na Grande Lisboa, e não no Norte e no Centro do país?
Se formos a pensar bem, Lisboa é a capital de Portugal. E, tendo em conta esse aspecto, Lisboa é a cidade mais importante do país. Mas isso não significa, na minha forma de ver, que a grande maioria dos recursos nacionais, sejam aplicados somente em Lisboa.
Na minha opinião, o governo deveria contratar e colocar, os professores, de uma forma mais uniforme em todo o país, para que houvesse mais igualdade de acesso ao ensino, por parte de todos os alunos e alunas do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...