terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Mário Soares

No passado dia 07 de Janeiro de 2017, o ex-Presidente da República Mário Soares faleceu no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa. Mário Soares encontrava-se internado nesta unidade hospitalar desde o passado dia 13 de Dezembro de 2016. No dia 24 de Dezembro, o seu estado de saúde agravou-se subitamente, tendo obrigado o ex-governante a regressar ao Hospital. Na última actualização do estado de saúde feita pelo Hospital, no dia 31 de Dezembro, dava conta de que este continuava em "Coma Profundo", mas encontrando-se "estável e com parâmetros vitais normais".
Faleceu com 92 anos de idade, tendo desempenhado alguns cargos políticos, tais como o de Presidente da República e o de Primeiro-Ministro. Foi também fundador do Partido Socialista (PS) e combateu a ditadura. Foi graças a Mário Soares que, actualmente,  Portugal faz parte da União Europeia (UE).
Segundo o site do Sapo24 (consultado a 08 de Janeiro de 2017), o PS "diz que Portugal perdeu o pai da Liberdade e da Democracia".
Na sequência deste falecimento, António Costa decretou três (3) dias de Luto Nacional (a partir de segunda-feira) e funeral com honras de Estado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...