domingo, 26 de março de 2017

Governo quer IVA mais favorável para actividades de diversão a partir de 2018

O actual governo quer, a partir Janeiro de 2018, que o regime do Imposto de Valor Acrescentado (IVA) seja mais favorável para o sector das actividades de diversão itinerantes. Tal compromisso foi assumido pelo Ministro das Finanças (Mário Centeno) numa resposta a uma pergunta que lhe foi colocada por cinco deputados do Partido Socialista (PS), no decorrer da semana passada. A pergunta que lhe foi colocada referia-se às medidas, de natureza fiscal, que o Governo pretendia tomar em relação ao sector acima referido.
A aplicação de um regime de IVA compensatório foi, desde à muito tempo, uma das reivindicações da associação de empresas de diversão.
Quando contactado pela Lusa (no passado dia 18 de Março de 2017), o presidente da Associação Portuguesa das Empresas de Diversão (APED) mostrou-se satisfeito com o compromisso do Governo. Segundo o mesmo, diz que o compromisso vai ao encontro às reivindicações que foram feitas pelas empresas do sector ao longo de vários anos.
Na minha opinião, esta medida é particularmente positiva para este sector, uma vez que vai permitir às empresas terem uma maior margem de lucro e com isso a economia portuguesa também poderá vir a ser beneficiada.

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...