segunda-feira, 17 de julho de 2017

Perigo! Incêndios!

Perigo! Existe a possibilidade de ocorrência de incêndio em todo o território nacional! Mas atenção, poderá não haver meios suficientes e de o Siresp não estar a funcionar!
Todos os anos é a mesmíssima situação e as notícias repetidas. Há sempre incêndios, e como já é habitual, ou não há meios suficientes para os combater ou então o Siresp decide deixar de funcionar. Pior ainda, a possibilidade de ocorrerem as duas situações em simultâneo é relativamente grande.
Os canais televisivos até já devem ter um impresso feito para os jornalistas lerem quando fazem os directos. Poderá ser alguma coisa como:
Estamos na localidade de (Nome da Localidade) onde lavra um grande incêndio desde o passado dia (Dia). Comigo tenho o Sr. Comandante dos Bombeiros de (Localidade), (Nome do Comandante)Sr. Comandante agradeço desde já a sua disponibilidade. Qual é o ponto da situação? (Resposta do Comandante). Este é o ponto de situação deste incêndio em (Nome da Localidade).
No meio disto tudo, o espectador tem a noção de que já viu aquela reportagem no Verão do ano passado, precisamente no mesmo local e com os mesmos intervenientes.
Arrisco dizer que Portugal deve ser o país europeu com mais incendiários do que floresta por metro quadrado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...